Bitwage libera opção de pagamento de salários em Bitcoin Cash

Bitwage libera opção de pagamento de salários em Bitcoin Cash

A Bitwage, startup que possibilita o pagamento de salários em criptomoedas, adicionou mais uma opção em seu portfólio. Agora, além do Bitcoin (BTC) e do Ethereum (ETH), empresas e funcionários poderão receber seus salários em Bitcoin Cash (BCH).

A novidade foi confirmada pela Bitwage em outubro. Falando com exclusividade ao CriptoFácil, Fabiano Dias, VP de Negócios Internacionais da empresa, confirmou a informação e deu mais detalhes. Segundo ele, a adição do BCH na plataforma da Bitwage foi possível graças ao contato com Roger Ver, fundador do site Bitcoin.com e um dos maiores apoiadores da criptomoeda que surgiu de um hard fork do Bitcoin há dois anos.

“O que motivou foi o Bitcoin.com ter nos procurado e ter agilizado (o processo). A iniciativa partiu do próprio Roger Ver e foi um diferencial. Estamos em conversações com Dash e Ripple também, mas não concretizaram”, explicou Dias.

De acordo com Dias, a opção de BCH já está disponível para todo o mundo.

“Tanto para empresas pagarem colaboradores, quanto para profissionais receberem em BCH, é possível em todo o globo”, afirmou.

O VP destacou que embora a demanda de pagamentos e recebimentos em altcoins ainda seja baixa, a expansão para novas criptomoedas faz parte do conceito de “plataforma multicoin” da Bitwage, e que a adição do BCH está em linha com esta estratégia.

“A demanda por altcoins é baixa. Nós adicionamos o ETH por exemplo, mas a demanda é baixa em relação ao Bitcoin. Mas é uma opção, sobretudo de empresas ligadas às altcoins por um motivo ou outro. Sendo a Bitwage um ‘Multi-Currency Payroll Platform’, ou seja, uma plataforma multi moedas para solução de folha de pagamento, quanto mais altcoins e moedas fiduciárias, melhor. É assim que pensamos.”

E para comemorar a nova parceria, toda equipe do site Bitcoin.com recebeu seus pagamentos em BCH por meio da Bitwage.

“Atualmente, toda a equipe do Bitcoin.com é paga em Bitcoin Cash. Com mais de 100 membros da equipe, queríamos encontrar uma maneira de automatizar e agilizar os pagamentos mensais e a Bitwage era a solução ideal para nós. Ela agilizou rapidamente nosso processo interno de folha de pagamento, permitindo que os membros da nossa equipe continuassem recebendo seus pagamentos mensais em Bitcoin Cash, onde agora podem escolher entre diversas e múltiplas opções de pagamento. Nossa equipe agora tem poderes para decidir como e onde eles receberão seus pagamentos todos os meses”, afirmou Roger Ver

www.criptofacil.com

Subscribe to