Zagueiro recebe em Bitcoin e faz história na USL

Zagueiro recebe em Bitcoin e faz história na USL

O zagueiro do Birmingham Legion Alex Crognale se tornou o primeiro jogador da liga profissional da USL a aceitar Bitcoin em sua folha de pagamento.

Graças a uma aliança com a Bitwage, líder global em serviços de folha de pagamento em várias moedas para freelancers e empresas, Alex conseguiu receber uma porcentagem de sua receita em Bitcoin no mês passado, onde 15% de seu salário foi depositado diretamente em sua carteira a nenhum custo das transações ou sem se preocupar em ter que lidar com taxas adicionais em “trocas”.

Crognale já adquiria Bitcoin desde 2020 na Coinbase, Cashapp e Binance, porém destacou as vantagens do uso do Bitwage, já que a plataforma facilita a média de custos em dólares (Dollar Cost Average) para economizar facilmente na própria custódia.

Com a pandemia e a conseqüente expansão monetária dos bancos centrais, o interesse pelo Bitcoin e suas propriedades para armazenar valor despertava cada vez mais o interesse do defensor, que já tinha uma base na economia que o ajudava a entender melhor o que estava acontecendo com o fiat moedas.

“As pessoas agora têm um veículo para proteger sua riqueza sem o risco de suas economias serem diluídas pela impressão indiscriminada de dinheiro. Bitcoin é para todos. Qualquer pessoa com conexão à Internet agora pode economizar para o futuro, armazenando seu patrimônio em uma moeda sólida, mais especificamente Bitcoin. Quero aproveitar a oportunidade para compartilhar minha história e inspirar outras pessoas ”, acrescentou o defensor.

Embora Crognale seja o primeiro jogador da USL a ganhar Bitcoin, ele não é o primeiro na MLS, já que Ifunanyachi Achara do Toronto FC assumiu a liderança no recebimento via Bitwage no meio deste ano para tirar vantagem dessa tecnologia.

Com mais de 120 milhões de dólares em transações, 50 mil usuários e 2 mil empresas cadastradas, o Bitwage é a solução preferida para quem trabalha e precisa receber de clientes ou empresas do exterior em outras moedas.

Saiba mais e visite a comunidade da Bitwage no Slack.