Bitwage adiciona nova Stablecoin em parceria com a fundação Celo

Bitwage adiciona nova Stablecoin em parceria com a fundação Celo

Em uma parceria com a Fundação Celo, a Bitwage tem o orgulho de anunciar formalmente a integração de um novo stablecoin em nossa plataforma: Celo Dollar (CUSD).

O objetivo da Bitwage é capacitar as forças de trabalho globais ao unir as finanças tradicionais à nova era digital. Estamos orgulhosos de ter ajudado 50.000 usuários com + $ 100 milhões em transações em todo o mundo em +100 países.

Esses profissionais estão fazendo valer a força do Bitcoin e das stablecoins para receber seus salários de maneira mais rápida e econômica. Tanto no nosso produto para indivíduos (para receber) e o produto para times (para pagar).

Nosso Invoicing permite que qualquer funcionário, freelancer ou contratado, receba uma porcentagem de seu salário em Bitcoin, Stablecoins ou em sua moeda local globalmente. O produto para times é semelhante, exceto que permite que qualquer empresa pague seus trabalhadores, freelancers e fornecedores com esses mesmos ativos digitais em escala global.

Recentemente, lançamos o stablecoin USDC com muito sucesso. Em menos de um ano, representou nossa terceira moeda mais usada (contabilizando moedas locais e criptografia combinadas).

No entanto, o USDC tem um problema: por ser baseado no blockchain Ethereum, é muito caro enviar e receber USDC. Embora atualmente cobremos apenas US $ 15, o envio on-line pode custar até US $ 20.

Antes de falarmos sobre nossa integração de CUSD, vamos discutir os aspectos técnicos por trás de stablecoins.

Sobre Stablecoins

Existem dois tipos de stablecoins: aqueles com uma indexação centralizada ao USD e aqueles com uma indexação descentralizada. Centralizada significa que é garantida, dólar por dólar, em uma conta bancária (ou em ativos registrados). No caso da USDC quem está por trás é a Circle, uma entidade regulada financeiramente nos EUA.

Existem também os descentralizados, que utilizam contratos inteligentes (smart contracts) para adicionar ativos digitais em paridade com o dólar. Com uma indexação descentralizada, ninguém tem controle total sobre o dinheiro que estabiliza a moeda. Neste caso, o CUSD significa que há menos controle de um banco, empresa ou órgão regulador e mais controle do indivíduo que armazena seus fundos em sua carteira.

Conseqüentemente, o preço não é tão estável quanto uma moeda estável com uma âncora centralizada, e o código - apoiando o contrato inteligente para garantir a estabilidade - deve ser hermético.

A fim de oferecer soluções mais flexíveis e democráticas aos trabalhadores em todo o mundo, buscamos integrar uma solução que resolva a solução de altas taxas de transação do Ethereum e ofereça uma opção de vinculação descentralizada.

É por isso que temos o prazer de fazer parceria com a Fundação Celo e anunciar o lançamento do CUSD em nossa plataforma. Vamos analisar o que essa parceria significa, por que estamos fazendo isso e muito mais.

A Fundação Celo?

Eles são uma organização sem fins lucrativos dedicada ao crescimento e desenvolvimento do protocolo Celo, um blockchain Proof-of-Stake (PoS) de código-fonte aberto baseado em um fork do Ethereum. Seu objetivo é criar uma ecologia monetária mais saudável e sustentável que dê suporte a moedas de valor estável global, regional e local. Seu trabalho é inspirado em Sacred Economics: um livro e filosofia criado pelo sociólogo Charles Eisenstein, que clama por uma reinvenção global do sistema financeiro global e pela criação de melhores oportunidades para a humanidade. De acordo com seu white paper, seu primeiro aplicativo é "um sistema de pagamentos sociais centrado em telefones celulares".

**CUSD? **

Esta é a stablecoin da Celo. Como uma stablecoin descentralizada, ela tem uma reserva garantindo seu valor total. Na verdade, a reserva stablecoin está sobrecolateralizada e pode ser vista a qualquer momento no seu site. Hoje, a reserva tem 12 vezes o valor normalizado em USD, pois há CUSD cunhado. Quando a demanda por CUSD aumenta, o contrato inteligente de token gera mais tokens e os libera no mercado aberto para manter uma ligação 1 para 1 com o USD. Quando o preço do CUSD cai abaixo de um dólar, o Protocolo Celo vende o CELO da reserva para comprar o CUSD no mercado aberto, reduzindo a oferta. Quando a reserva fica abaixo dos índices de protocolo aceitáveis, taxas são cobradas da rede Celo e a Celo recém-criada com os fundos apostados são usados para apoiar a reserva. Além do sistema descentralizado, a Celo construiu um processo que permite aos usuários anexar endereços criptográficos a números de telefone, que podem ser lidos diretamente no protocolo Celo. Isso torna o CUSD facilmente disponível para 6 bilhões de usuários móveis em todo o planeta.
Qual o potencial? Vamos deixar que você nos diga: Os casos de uso incluem o mercado de remessas digitais de US $ 87 bilhões, economia de US $ 248 bilhões, mercado de ponto de venda de US $ 1,4 trilhão e mercado de empréstimo ponto a ponto de US $ 34 bilhões.
Porque?

Simplificando, o CUSD é rápido, fácil e eficiente. Algumas pessoas até o chamam de "Venmo para criptografia". Porém, mais do que isso, coloca o poder financeiro nas mãos de quem não tem. Um dos exemplos mais marcantes é a empresa africana Kotani Pay. Com o blockchain Celo e uma estrutura de pagamento CUSD, os usuários na África podem estabelecer ativos ou até construir seu histórico de crédito para receber empréstimos. Outro grande "porquê" por trás dessa parceria é a crença compartilhada de que a população global deve ter a capacidade de acessar e enviar dinheiro de qualquer lugar por um custo mínimo. Com acesso ao celular, é exatamente isso que a Celo oferece. O CUSD pode ser enviado instantaneamente para virtualmente qualquer pessoa no mundo por apenas US $ 0,01.
Bem, isso é o que chamamos de liberação financeira.

Como?

Aqui está o passo-a-passo de como receber seus pagamentos em CUSD:
1- Faça login em bitwage.com
Screen-Shot-2021-02-08-at-8.45.47-AM

2- Selecione "Distributions" no menu superior
Screen-Shot-2021-02-08-at-8.47.36-AM

3- Selecione "Add Distribution" no botão verde
Screen-Shot-2021-02-08-at-8.50.08-AM

4-Depois clique em "Digital Currency"
Screen-Shot-2021-02-08-at-8.51.33-AM

5- Na caixa de diálogo, selecione "Celo Dollars"
Screen-Shot-2021-02-08-at-9.20.59-AM

6- Por último, adicione o endereço da sua carteira Celo
Screen-Shot-2021-02-08-at-9.23.46-AM

7- Lembrando que você pode escolher em que proporção você vai querer o seu pagamento. Quer 90% em CUSD e 10% em BTC? Sem problemas!
Screen-Shot-2021-02-08-at-9.27.00-AM

Estamos felizes em adicionar porque agora qualquer pessoa com um telefone celular pode receber por seus trabalhos em uma moeda estável de forma mais barata que os métodos convencionais.

No Brasil, você pode converter seus CUSD em Dólares através da Bitfy.

Comece a ganhar CUSD hoje, inscrevendo-se gratuitamente em bitwage.com. Se quiser saber mais sobre a Fundação Celo e o CUSD, visite o site celo.org